Ad1 de Psicologia e Educação- 2014.2/1º período
721 palavras
3 páginas
Desenvolvimento das atividades de Psicologia1) O inatismo constitui um sistema filosófico onde as ideias são inatas, eram apenas recordadas. Originou-se com Platão que afirmava estar na alma do homem as ideias sem poder ser encontradas na natureza, portanto a prática escolar não muda em nada a vida do aluno, apenas aprimora aquilo que já foi entendido sendo que o êxito educacional está no aluno e não na instituição escolar.
2)No Ambientalismo dá-se mais importância a influência da natureza sendo assim inversa a teoria inatista, destaca-se a experiência como formação do comportamento e o meio em que vivemos que nos trará aprendizado. Para mim o ser humano não nasce sabendo nada, pois todo o seu conhecimento é adquirido através das suas experiências que terá no decorrer da vida.
3)A visão sócio-histórica é moderna, originou-se através dos pensadores Vygotsky, Luria,Leontiev e colaboradores tendo sua base marxista e funda-se na perspectiva dialética, ou seja, o ser humano constituía-se em um mundo material e cultural sendo desenvolvida por seus antepassados tirando-se assim a matéria-prima para a sua constituição individual.
4)Esta afirmativa está se referindo ao poder que as escolas através dos docentes exercem na formação de pensamento sobre o aluno os influenciando com seus métodos de aprendizagem que levarão para toda a vida. Os instruindo também para se relacionarem de forma adequada na sociedade.
5) Porque será a partir daí que se formará a sua personalidade. As experiências vividas durante esse período influenciarão a ela e a sua interação com o outro, sendo também uma fase que exija muita proteção e carinho. Portanto deve-se ter muito cuidado na maneira em que se trata uma criança nesse estágio, pois uma má-criação ou ausência de afeto poderá acarretar muitos problemas psicológicos e de aprendizagem.
6)O vínculo materno filial ocorre através da troca de sentimentos que é estabelecida entre a mãe e seu filho demonstrando-o muito amor e