AD1 - Adm. Brasileira
1) CAPACIDADE EMPREENDEDORA (6) Habilidade para interagir com as pessoas de forma harmônica, inclusive diante de situações conflitantes, demonstrando atitudes assertivas, comportamento maduro e não combativo.
2) DINAMISMO E INICIATIVA (3) Habilidade para adaptar-se oportunamente às diferentes exigências do meio e ser capaz de rever posicionamentos diante de argumentações convincentes.
3) FLEXIBILIDADE (5) Capacidade de se expressar e ouvir o outro, buscando equilíbrio de soluções satisfatórias nas propostas apresentadas pelas partes, quando há conflitos de interesse.
4) LIDERANÇA (4) Capacidade para catalisar os esforços, objetivando atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo clima motivador, formação de parecerias e desenvolvimento de equipe..
5) NEGOCIAÇÃO: (2) Capacidade de começar algo, atitude para correr riscos; vontade de tentar e progredir.
6) RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (1) Facilidade para identificar novas oportunidades, capacidade de propor e implementar soluções assertivas, inovadoras e adequadas.
QUESTÃO 2 – o que é Administração brasileira? Existe uma forma brasileira de planejar, organizar, dirigir, liderar e controlar? Responda segundo os teóricos estudados e, depois dê a sua opinião, justificando.
De acordo com nosso material didático, alguns pesquisadores argumentam que existe uma forma brasileira de administrar, não sendo possível desvincular um estilo de administração dos seus fatores culturais. Segundo Barros e Prates (1996), as heranças culturais brasileiras causam um estilo próprio, como – por exemplo –, no caso da relação entre líderes e liderados: a concentração de poder, o paternalismo, o personalismo, a lealdade às pessoas, o formalismo, a flexibilidade e a impunidade aceitável. Outro grupo de autores respondem que não.
QUESTÃO 3 – Defina Avaliação de Investimento:
O processo de avaliação de investimento se refere