Acompanhamento de ações
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, empresário, inscrito no CPF/MF nº. 000.000.000-00, portadora da Carteira de Identidade RG nº 0.000.000-0 SESP/PR, residente na Rua do Padre nº. 05, centro, cidade e comarca de (cidade e cep), por seu advogado infra-assinado, com endereço profissional constante no rodapé da página vem à presença de Vossa Excelência propor com fundamento na Lei nº 9.099/95 e no artigo 61 da Lei nº 7.357/1985,
AÇÃO DE LOCUPLETAMENTO ILÍCITO
em face de TÍCIO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº. 00.000.000/0001-00, com endereço na Rua Mayer, n° 04, cidade de (cidade e CEP), pelas razões de fato e de direito que a seguir passa a expor:
1 SÍNTESE
A parte autora se constituiu credora da parte ré na quantia atualizada de R$ 1.225,53 (um mil duzentos e vinte e cinco reais e cinquenta e três centavos), conforme memória de cálculo em anexo, representada por 2 vias de cheques, ambos do Banco Itaú S.A., também em anexo, de emissão da parte ré e não paga até a presente data. A parte autora realizou diversas diligências visando receber os seus haveres, mas todas resultaram infrutíferas, sendo a única alternativa de cobrança restante a medida judicial.
Dessa maneira, nada obstante a prescrição do título executivo se está diante de nítido acréscimo patrimonial indevido, não restando alternativas à autora senão ajuizar a presente ação de enriquecimento ilícito de modo a ver assegurado o recebimento de seu crédito.
2 DOS REQUERIMENTOS Pelo exposto, requer-se, na forma preconizada pelo artigo 222 do Código de Processo Civil, a citação, pelo correio, da parte reclamada (colocar nome), para que responda, querendo.
Prosseguindo-se nos ulteriores termos do processo, requer-se seja ao final julgado procedente o pedido formulado, condenando a parte reclamada ao pagamento da