ACNE
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4,5
3. CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho vem falar sobre a Acne, (Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros), suas principais causas, os principais fatores que a predispõem, quais mecanismos fisiopatológicos apresentados no quadro clinico do cliente em questão, as orientações que devem ser feitas pelo profissional de estética e abordaremos a questão da conduta ética na abordagem ao cliente.
Tem como objetivo aprofundar nossos conhecimentos sobre o assunto.
2 DESENVOLVIMENTO
As principais causas das acnes são propiciadas geralmente por fatores hormonais, fatores ‐ emocionais (baixa auto estima) e fatores genéticos. Isso acontece quando os adolescentes passam por várias transformações, no corpo, na voz e no temperamento; e para complicar essa fase difícil, pode ser que apareçam as temíveis acnes. Mais hoje felizmente o problema pode ser solucionado, basta que para isso se tenha alguns cuidados diários com a pele, já que na fase da adolescência a imagem é muito importante.
A acne nada mais é do que o resultado da grande produção das glândulas sebáceas, que são altamente estimuladas pelos hormônios adolescentes. Junta-se a isso o engrossamento da pele que faz com que o sebo não possa sair, criando o ambiente perfeito para a acne.
Os principais fatores que predispõem à acne são doenças sistêmicas, estilo de vida, problemas emocionais, alterações hormonais, comesticos, medicamentos, excesso de sol, variações climáticas, herança genética, stress e alimentação inadequada, que