Acidentes na Construção civil
Trabalho
Tema: Acidentes em Construção Civil
Introdução
No trabalho a seguir falará não somente sobre os acidentes em construções civis, mas também na falta de qualificação do mercado, na falta de equipamentos de proteção individual e coletivos, equipamentos que não se encontram nas condições devidas para uso, como se prevenir, pois todo acidente pode ser evitado o risco está sempre presente, mas se pode evitar que ele venha a se materializar e por fim sobre DDS – Diálogo Diário de Segurança ou Diálogo Diário Semanal, que não somente no setor de construção civil, mas também em diversas empresas existe para que mostre ao seu funcionário quais os riscos que ele está exposto e como ele deve se prevenir.
Aumento da mão de obra da construção civil sem qualificação
No decorrer destes anos estamos vivendo um boom da construção civil, para a economia é um excelente indicativo, mas para pequenos empresários e clientes que constroem, tem se mostrado uma fonte de especulação da mão de obra e consequentemente trazendo a escassez de profissionais qualificados para determinadas funções na construção de edificações. Segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 89% das empresas do ramo da construção civil estão tendo problemas com mão de obra sem qualificação, isto corresponde a nove entre dez empresas.
A avaliação dos tipos de profissionais que formam a equipe de trabalho é necessária para impedir que pessoas sem experiência e conhecimento integrem a mão de obra da construção. Com a escassez cada vez maior da mão de obra, serventes de pedreiro sem qualificação nenhuma estão virando pedreiros e até mestre de obras. Este tipo de prática acontece pela necessidade crescente por mão de obra, fazendo com que proprietários e construtoras contratem serviços de pessoas com baixa qualificação e experiência.
A contratação de mão de obra não qualificada, traz inúmeros problemas, como a realização inadequada de