acesso ou dificuldade de acesso da população aos serviços publicos
1. INTRODUÇÃO........................................................................................................4
2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................7
4. REFERÊNCIAS........................................................................................................8
1 – INTRODUÇÃO
Enquanto a população do Brasil sofre com o caos da saúde publica, médicos e gestores se desentendem publicamente, deixando claro que uma solução parece cada vez mais longe. O sofrimento das longas filas, da falta de atendimento e das mortes que poderiam ser evitadas se houvesse atendimento adequado se repete diariamente nos hospitais dos estados e nos prontos socorros municipais.
Sobram reclamações e trocam de acusações e faltam medidas para resolver os problemas.
Saúde no Brasil virou uma tragédia, sem remédios, as denuncias da falta de condições de trabalho para médicos e de atendimento para a população se estendem aos municípios e estados.
Todos alegam a falta de medicamentos, mas ninguém assume a culpa e que acaba pagando por isso é a população.
A situação é muito critica no nosso pais. Falta vontade politica para resolver o problema, habitualmente não há verbas suficientes para a saúde, entretanto quando existe é corroída por dois tipos de cupins insaciáveis: a má gestão e a corrupção, irmãs siamesas. Os escândalos se sucedem e não basta citá-los só ler as noticias diárias.
Hoje o que mais se vê orçamento mal gerenciado, medicamentos são comprados próximo de expirar o prazo de validade e estocados sem as mínimas condições. Os resultados já são esperados prejuízos astronômicos além do que as contratações sem licitação,