O ACESSO OU A DIFICULDADE DA POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS
taynara araujo de lima
“O ACESSO OU A DIFICULDADE DA POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS”
Luis Eduardo Magalhães - BA
2013
TAYNARA ARAUJO DE LIMA
“O ACESSO OU A DIFICULDADE DA POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS”
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Modulo III. Para a disciplina de Fundamentos Históricos, Ciência e Economia Política e Oficina de Formação:Questão Socialcom os Tutores: Paulo Sergio Aragão, Sérgio Goes e Maria Angela Santini.
Luis Eduardo Magalhães – BA
2013
SUMÁRIO
Introdução_________________________________________________________3
Desenvolvimento____________________________________________________4
Considerações Finais________________________________________________6
Referências________________________________________________________7
INTRODUÇÃO
Os serviços públicos são criados e mantidos pelas administrações das cidades, do Estado e do País para fins de satisfazer as necessidades das pessoas e também para garantir os direitos da população.
A Política Social é uma politica de ação e controle sobre as necessidades sociais básicas das pessoas; porém há um problema na politica Social em que se inclui e envolve a tentativa de buscar um certo grau de compatibilidade entre o capital e trabalho.
Os serviços públicos são criados para suprir as necessidades da população, existem vários tipos de serviços que garantem os direitos das pessoas, dentre eles os essenciais são: o tratamento e abastecimento de água, distribuição de energia, assistência médica e hospitalar, distribuição de alimentos e medicamentos transporte coletivo, tratamento da rede de esgoto e de lixo.
Há alguns anos atrás a assistência médica era