Acampamento 1
1-Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza.
Em um acampamento, não se destrói a natureza. O acampamento é um local onde nos aproximamos mais da criação de Deus. Devemos preservar o local, o máximo possível, não o degradando, não jogando lixo na mata, nem nos rios ou lagos, não cortando árvores desnecessariamente, não matando os bichos ou depredando o seu habitat entre outras maneiras devemos preservar a natureza o máximo possível. Seguindo sempre o princípio: tire apenas fotos, deixe apenas pegadas.
2-Saber oito coisas que devem ser feitas quando se está perdido.
Devemos primeiramente parar e ficar calmo, depois sentar, orar, comer, orientar-se, pelo sol, pelas estrelas se caso for à noite ou alguma referencia como um monte uma árvore alta, lembrar o caminho por onde viemos se for o caso de retornar de onde saímos ou o acampamento e andar.
3-Estar familiarizado com vários tipos de equipamentos para dormir, adequados a vários climas e épocas do ano.
O saco de dormir e o colchonete são os mais usados em acampamentos. Em nosso clima com uma variação de tropical, semi-árido e sertão, ambos são muito usados mas na maioria das vezes, o colchonete é a opção mais cotada. Quando se faz um acampamento no inverno e precisa de um meio de se agasalhar mais eficaz, o saco de dormir se torna um bom isolante térmico, caso não tenha um bom edredom também resolverá o problema, porém ao contrário do edredom o saco de dormir proporciona boas acomodações e pouco volume de bagagem.
4-Relacionar objetos pessoais necessários para um acampamento de fim de semana.
Escova e pasta de dentes, creme dental, toalha, bíblia, papel higiênico, dependendo do clima protetor solar, sabão de coco ou glicerina, são menos prejudiciais a natureza, não leve sabonete ou shampoo ou algo de cheiro forte, pois pode atrair animais e insetos. Máquina fotográfica e/ou filmadora – estas são sem sombra de dúvidas ótimas opções para você registrar os