Academia
INTRODUÇÃO IV
APANHADO TEÓRICO V
Composto de serviços V
Intensidade de capital a investir V
Localização, instalações e arranjos físicos. V
PROPOSTA VI
CONCLUSÃO VII
BIBLIOGRAFIA VIII
INTRODUÇÃO
A academia Forma e Saúde, uma instituição formadora, tem um importante papel na sociedade contemporânea, principalmente pelas várias ações que desenvolve. Esta objetiva o ensino das habilidades físicas, saúde necessárias ao desempenho das diferentes funções do indivíduo, além de criar espaços estético mais elaborado visando à autoestima de seus clientes, afim de sempre buscar o melhor para eles.
Dentro destes contextos, a Educação Física, está inserida em um currículo que propõe vivências corporais necessárias à formação humana integral do indivíduo. Estas vivências são oportunizadas dentro da denominada cultura corporal. Por cultura corporal compreende-se todo um acervo de práticas como (Musculação, aeróbica, dança, pilates, hidroginástica, etc) que ao longo do tempo, vem criando e modificando, conforme suas necessidades.
Pensando em ressignificar a prática e desvincilhando-se de algumas academias tradicionais no âmbito da Educação Física, conseguindo maior numero de cliente e consequentemente maior arrecadação financeira é que se pensou na proposta de reelaboração de estratégias de serviços e estrutural da academia, buscando sempre o melhor para ambos.
A reelaboração dos serviços dever ser constituída de toda revisão do processo, desde a limpeza até a gerencia, com base nessa revisão poderemos determinar todos os pontos fracos, como também o forte. Assim procurando as melhorias, plano de ações a ser tomadas. A parte da constituição do serviço deve ser tomada com muita cautela, afinal um falha nesse processo ocorrera na insatisfação do cliente trazendo assim perdas irreparáveis.
Outro fator importante será a parte estrutural da academia, que será analisado de forma impar e relacionada por setor. Conforme as ser melhorado por partes sem que gere