Academia
Segunda fase Ampliação de escopo, da tarefa para a administração. (Nesta fase, o objetivo era o aprimoramento dos métodos de trabalho, o que leva a administração ao seu desenvolvimento teórico)
Estudo sistemático do tempo. (Para resolver a questão do pagamento do salário e tornar o operário satisfeito, e, por conseguinte, aumentar sua produção, Taylor recomendou que o salário fosse medido de acordo com a velocidade máxima que a atividade poderia ser executada pelo operário)
Definição de princípios de administração do trabalho. (Taylor definiu o homem médio e o homem de primeira classe. O home de primeira classe é motivado e não desperdiça tempo na execução de suas tarefas. Este deveria ser recompensado financeiramente e ser selecionado para a tarefa que fosse mais adequada)
Terceira fase Consolidação dos princípios da Administração Científica. (Para Taylor, a Administração Científica deveria alicerçar-se nos seguintes objetivos: a) desenvolver uma ciência para cada tipo de trabalho, em substituição do velho método empírico; b) seleção científica do trabalhador, para depois treinar, instruir e desenvolver suas habilidades; c) cooperação sincera com o trabalhador, para garantir a sua atividade de acordo com os princípios da ciência que foi desenvolvida) Proposição de divisão de autoridade e responsabilidades dentro da empresa. (a administração é responsável por todo trabalho para o qual esteja mais bem preparada que os trabalhadores)
Definição de tempos-padrão. (Verificado o tempo máximo de execução do trabalho, seria possível determinar e padronizar o tempo, garantindo, assim, a máxima eficiência da produção) Sistema de administração de tarefas. (Após as medidas anteriores, a administração seria capaz de padronizar o trabalho e controlar