Aborto A Luz Do Espiritismo
DIRETORIA DE APOIO À MELHORIA INTERIOR
DESENVOLVIMENTO DO TEMA ESPECIAL PARA O ESTUDO EM GRUPO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
TEMA: O Aborto Provocado à Luz do Espiritismo
OBJETIVO:
Levar ao conhecimento dos assistidos que o aborto provocado é um grave erro perante as leis de Deus. Destacar a responsabilidade dos envolvidos com a vida em formação, bem como as conseqüências do aborto provocado. Enfatizar a presença da Misericórdia Divina em nossas vidas, apresentando aos assistidos a face consoladora da Doutrina Espírita no que diz respeito à reparação das faltas cometidas.
CONCLUSÃO:
Os filhos não são propriedades nossas, são “empréstimos sagrados” de Deus que é O Criador de todas as vidas. Por este motivo o aborto provocado é considerado grave erro contra as Leis Divinas e, como todo desvio das leis, gera dívidas para todas as criaturas envolvidas. Entretanto, como a Justiça Divina é baseada no amor, torna-se possível o reajuste mediante o arrependimento, a mudança de comportamento e a prática do bem.
O ABORTO PROVOCADO À LUZ DO ESPIRITISMO* “A partir do momento em que o óvulo, fecundado por um espermatozóide, se transforma num embrião verifica-se sua ligação com um Espírito reencarnante que vem habitar o ventre materno, onde, por cerca de nove meses, estará abrigado e protegido, em face da sua fragilidade, até que ganhe condições de enfrentar o mundo exterior.” (6)
“(...) devemos lembrar que todo filho é um empréstimo sagrado que, como tal, precisa ser valorizado, trabalhado através do amor e da devoção dos pais, para posteriormente ser devolvido ao Pai Celestial em condição mais elevada. Assim, mesmo que a gravidez possa prenunciar à mulher, ou ao casal, dificuldades, aflições, é preciso levar em conta que não devemos somar à nossa caminhada, nas pequenas jornadas que empreendemos na matéria, novas culpas ou débitos, antes, sim, procurar resgatá-los, uma vez que o processo de elevação espiritual não