Abordagem policial
1. INTRODUÇÃO...........................................................................Pág.04 2. PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS............................................Pág.04 3. DIREITO DE IR E VIR...............................................................Pág.08 4. ESTADO-ADMINISTRAÇÃO.....................................................Pág.16 5. PODER DISCRICIONÁRIO.......................................................Pág.17 6. PODER DE POLÍCIA.................................................................Pág.20 7. ABORDAGEM POLICIAL..........................................................Pág.23 8. CIDADANIA...............................................................................Pág.26 9. ELEMENTO SUSPEITO............................................................Pág.27
CONCLUSÃO.......................................................................................Pág.30
REFERÊNCIAS ...................................................................................Pág.36
1. INTRODUÇÃO
Qualquer atividade desenvolvida requer procedimentos adequados, dentro desta ótica é que buscamos entender o procedimento policial da abordagem e busca pessoal, observando, precipuamente, a abordagem a pessoas, esta a mais crítica, pois vem a restringir o ir e vir do cidadão.
Assim sendo, o estudo em tela buscou unir a prática deste pós-graduando, o qual serve nos quadros da briosa Polícia Militar do Espírito Santo com as atividades desenvolvidas na Academia.
O presente trabalho não tem a pretensão de esgotar o tema, tema que é muito novo nos ambientes universitários, mas sim fomentar o debate acerca do assunto, haja vista que podemos vir a ser abordados a qualquer momento.
O ponto inicial da pesquisa foi abordar os princípios constitucionais, enfocando, principalmente, o direito de ir e vir do cidadão, adiante se analisou o surgimento do Estado enquanto Administração, enfocando então o poder