Abertura de empresa
A abertura de uma empresa, segue o princípio do empreendedorismo, que sucede ás idéias e a vontade humana, este é o princípio de tudo. No mundo atual, as regras e burocracias impostas pelo volume de empresas que nascem, fazem com que o pretenso empresário tenha um longo caminho a percorrer, perdido em papeladas, documentos, autorizações governamentais e etc... Além da difícil tarefa de administrar e organizar seu próprio negócio Abaixo, exponho o esquema do empreendedor para deixar mais claro, como este processe se inicia.
Esquema dos empreendedores
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
[pic]
Diante deste esquema que acabei de apresentar, vemos a pluralidade de aspectos que devem ser levados em conta para abertura de um negócio. A questão fundamental é quanto ao aspecto legal do negócio, que veremos a seguir. É necessário antes de tudo, fazer uma análise para saber que tipo de enquadramento legal e fiscal tem a atividade de uma empresa, como podemos contornar os obstáculos e gerir da melhor forma o negócio. Conhecer as leis que regem o negócio, o registro das idéias, aspectos e obrigações fiscais e principalmente conhecer os vários tipos de sociedades e o que implica a sua constituição para saber qual será a mais adequada para o seu negócio. Neste tocante, vamos abordar alguns conceitos importantes sobre os aspectos legais da sociedade.
Personalidade Jurídica
Primeiramente é importante dizer que o Direito se preocupa com o homem e com suas relações, e para tal, determina as condutas a serem seguidas como forma de permitir a vida social pacifica. Dessa forma, sabe-se que toda a pessoa natural possui a aptidão de exercer direitos e deveres na Ordem Jurídica, ou seja, todas as pessoas têm a possibilidade de exercê-los. A esse atributo, inerente a todas as pessoas, sem qualquer