abduçao
Abdução de Ombro: Lateralmente a uma parede , ombro do membro não avaliado encostado na parede, Posicionado no terço inferior do braço logo acima do cotovelo, mas não sobre o cotovelo na face posterior do braço e Inicia-se o movimento com braço ao longo do corpo. Para evitar a movimentação do tronco, o ombro do membro não avaliado deverá permanecer todo tempo em contato com a parede ou anteparo. Rotação de ombro: Em pé ou sentado, posicionado de costas contra um anteparo, com o ombro ultrapassando sua margem Coluna, quadril e calcanhar em contado com o anteparo e apoiados firmemente, ombro abduzido 90° com flexão do antebraço em 90°O membro superior não avaliado permanece ao longo do corpo no terço inferior do antebraço do cotovelo na face anterior do antebraço para rotação interna incia-se o movimento com o antebraço perpendicular ao solo. Executa-se o movimento sentido oposto movimento com uma rotação interna, ou externa.
Abdução Perna: é uma posição ou movimento do segmento afastando-se da linha mediana, independentemente de qual o segmento que se move. A abdução do quadril ocorre quando o segmento da coxa move-se se afastando da linha mediana ou o segmento pélvico aproxima-se da coxa como ao inclinar-se para o lado enquanto de pé sobre uma perna. É o movimento ou posição afastando-se do segmento de referência.
Adução Perna: Quando a adução do quadril é efetuada contra a resistência e com a coxa em uma posição neutra no que se refere à flexão, extensão e rotação, os cinco adutores principais contraem-se como um grupo. As suas características funcionais individuais em vários graus de flexão do quadril foram descritas. Como alguns destes músculos, ou partes do mesmo músculo, têm ações secundárias opostas, estas ações contrabalançam-se umas às outras quando adução pura é realizada.
ABDUÇÃO ADUÇÃO
ABDUÇAO E