analise de empresa cacau brasil
A Kodak é um dos maiores ícones do capitalismo Americano do século xx, aberto por George Eastman, abriu uma firma de fotografia em 1880 e oito anos mais tarde lançaria a marca Kodak, foi ele o responsável pela popularização das maquinas portáteis e também o primeiro a vender filmes em rolo, dominou por décadas e décadas o mercado de filme fotográficos e chegou a dominar 90% do mercado americano. Sempre manteve-se a frente dos concorrentes e sobreviveu por mais de um século, entre tanto a Kodak não se preparou para uma evolução tecnológica que estaria por vir, no caso a revolução digital.
O mais incrível é que a primeira câmera digital da historia foi produzida nos centro de pesquisa da Kodak, em 1975 a empresa porem não achou interessante a ideia e investir pesado neste negocio pois havia um temor de que pudesse afetar uma das áreas de maior lucratividade da empresa a venda de filmes.
Em 1991 criou uma parceria com a empresa Nikon para comercializar uma maquina digital. Entre as empresas de tecnologia as transformações são mais aceleradas e radicais nesse ramo reverter um processo de crise a estratégia é mais difícil.
A Kodak reencontrou o passo, por um breve período, no inicio da década passada ao desenvolver uma câmera digital que rapidamente ganhou popularidade e se tornou líder em vendas, em abril de 2001 a empresa lançou a maquina digital EasyShare, que tornara mais fácil a transferência da imagem para o computador do usuário e cuja a bateria durava mais que a da maioria dos produtos concorrentes deu certo mais nem tanto assim pois lhe faltava recursos para a fabricação de maquinas deixando o com baixa lucratividade. Hoje a empresa e um conjunto de 1.100 patentes e tenta vende-las e assim ganhar tempo para se recuperar.
Conclusão
é extremamente necessário que as empresas acompanhe novas tecnologias e as grandes mudanças de mercado para que a mesma possa sobreviver em um mundo totalmente