abdomem definido
Postado em 26/01/2012
Compartilhar:
Assim como outros grupos musculares, o abdômen não vai ficar definido e trincado de um dia para o outro. Eles precisam também de treinamento adequado, muita dedicação, disciplina e especialmente alimentação balanceada.
Talvez seja o grupo muscular mais difícil de se conseguir hipertrofiar, de fazer com que apareça aqueles desejados gominhos. E uma das razões mais óbvias é simplesmente porque você tem dificuldade em baixar o percentual de gordura e de preservar a massa magra no processo de definição muscular, pois você come os alimentos errados e faz os exercícios errados.
Com pequenas mudanças em sua rotina diária, você poderá perder gordura e ter um abdômen sarado, definido. E mesmo assim, nem sempre o que você vai encontrar será o que está esperando em pouco tempo, pois requer foco e força de vontade.
A receita é básica, porém exige disciplina e determinação. Abdômen sarado é fruto de 04 medidas simples:
1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado);
2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica, artes marciais);
3. Atividades Físicas Anaeróbias (musculação) ou Exercícios Localizados (abdominais);
4. Reeducação Alimentar.
A região abdominal basicamente é constituída por três grupamentos musculares principais: o reto do abdômen (parte de cima), abdômen oblíquo (laterais) e infra (embaixo). E são justamente as três regiões mais trabalhadas com a musculação. Mas, o que fazer para ter então, esses músculos tão aparentes?
As melhores rotinas de treinos vão incluir vários exercícios e uma das maneiras para maximizar o desenvolvimento muscular será NÃO repetir o treino várias vezes por semana, pois o abdômem é um músculo como outro qualquer e também precisa de descanso.
QUANDO FAZER OS EXERCÍCIOS
Utilize o princípio da priorização muscular. Como o próprio nome diz, priorize o treino de abdômen, começando