abcdef
É possível ter uma percepção de que diversas coisas atingem o inconsciente humano, um exemplo, que é possível citar, está no texto “A era da loucura”. Que menciona diversas coisas relacionadas à felicidade entre elas. A felicidade é algo "impossível" de se alcançar. Pode-se alcançar algo secundário que lhe dê prazer, e esse, através de seus inúmeros fatos e sentimentos ocultos lhe proporcione uma sensação de prazer e uma pequena e momentânea felicidade.
Na sociedade de hoje em que a felicidade é baseada em ter algo, ser um indivíduo de princípios o faz louco em meio a sociedade legal, tranquila e liberal. A sociedade imprime vários tipos de felicidade por meios de influências e essas influências são praticamente invisíveis e sempre afeta a intensa e interminável busca por felicidade. Mas da mesma maneira que a depressão é um sentimento que pode vir de diversas situações podemos entender que a felicidade é somente algo que é conquistado de maneira passageira.
Ainda mencionando sobre este texto vemos que o “ad” é algo monstruoso que por diversas vezes se mostra em um ambiente casual que, na verdade, é um ambiente de extrema competição, tentando lhe mostrar que um objeto pode lhe proporcionar uma intensa felicidade que logo se acaba.
E logo faz compreender, é mais fácil tentar controlar o “id” do que aniquilar o “ad” e mostra que o conhecimento não é apenas o começo de uma solução, mas é a solução por completo já que o cérebro racional toma decisões mais sensatas do que o cérebro emocional.
O esquema mental está presente nessas pequenas coisas nos fazendo tomar decisões