aaaaa
Perceber a importância da escrita para a materialização dos fatos históricos.
A escrita geralmente pode ser parcial, já que pode ser contada por uma versão pelos vencedores e por outra pelos perdedores, além de ser escrita por vários pontos de vista. Porém a escrita é um dos melhores jeitos de perpetuar um fato ou ideia, já que a escrita pode descrever bem o fato histórico.
Identificar e caracterizar os diferentes tipos de fontes usados pelo historiador.
A escrita não é o único meio de fonte para um historiador, outras fontes como obras de arte (através das obras feitas em um certo período os historiadores podem analisá-las e intrepretá-las e, com isso, poderão descobrir o que estava acontecendo no período, com um exemplo a Guernica), arquitetura (através da arquitetura de um lugar podemos perceber o tipo de colonização, que povo habitava essa local, se havia trabalho escravo, entre outros), esculturas (com esculturas podemos perceber a cultura do local, entre outras coisas), e mais muitas outras fontes.
Perceber a importância da preserveção patrimonial para o estudo da História.
É importante que haja a preservação, restauração e proteção de um patrimônio histórico contra o vandalismo, por exemplo. Já que o patrimônio histórico é uma estrutura que revela vários fatos históricos e é de grande importância histórica pois por lá os historiadores podem tirar várias concluões, essa estrutura deve ser preservada para manter suas características.
Compreender a implicação dos mitos sobre a origem da história dos gregos.
Dizem que a história grega começou a partir da Guerra de Troia - que foi narrada por Homero nas suas obras: Ilíada (que narra aspectos da Guerra) e Odisseia (relata o retorno de Ulisses para casa logo após a Guerra). A Guerra de Troia foi entre gregos e troianos, por causa do rapto da princesa Helena de Tróia.
A Guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Seu plano foi presentear os