aaaaa
Já pensou você com sua vida tranquila, sem muitas preocupações, um futuro “brilhante” pela frente e de repente, você descobre que vai ter um filho! Sua vida vai mudar.
Nada melhor do que escolher o momento certo pra isso, e modos de prevenção não faltam. Então antes de transar escolha qual método vocês vão usar. É isso mesmo, vocês, o homem e a mulher participam do prazer e, portanto, a responsabilidade da contracepção é dos dois.
Não acredite nos mitos sobre como evitar a gravidez, como, por exemplo, o método da tabelinha em que só em determinados dias férteis é que se engravida, é arriscado, use isto apenas se quiser engravidar.
O método mais conhecido, seguro e prático é a camisinha, e além de evitar a gravidez também evita a transmissão das DSTs e da AIDS. E não tem desculpa, se o parceiro não quiser usar já existe a camisinha feminina.
A pílula anticoncepcional é outra forma segura de evitar a gravidez, as pílulas evitam a ovulação e se a mulher não ovula não tem como ocorrer a gravidez. Mas a pílula tem que ser tomada com certos cuidados e sempre com orientação médica, lembre-se de que é um remédio, cada mulher tem seu corpo e precisa do acompanhamento de um ginecologista. O espermicida também é eficaz para evitar a gravidez, ele age matando os espermatozoides evitando que esses chegam ao óvulo.
Mas lembre-se tanto a pílula anticoncepcional quanto o espermicida não podem ser usados como único método, eles não protegem contra as doenças.
Existem várias outras formas de se evitar a gravidez como o DIU (dispositivo intrauterino), o diafragma, a ligadura das trompas para as mulheres e a vasectomia para os homens. Porém são métodos mais caros e complicados. Há vários métodos de prevenir a gravidez para as mulheres. Diferente dos homens, que há somente um método de prevenção, sendo ele, a camisinha (preservativo). Nos dias de hoje o sexo está em todo