88 minutos
Rio de Janeiro, 12/05/2014. 88 minutos
O filme 88 minutos trata da perseguição que o psicanalista do FBI, Jack Gramm sofre. No começo do filme o personagem recebe uma ligação anônima que o avisa que ele tem apenas 88 minutos de vida, a partir daí o filme todo decorre em 88 minutos, incluindo os créditos. 88 minutos é o tempo que um condenado espera até sua execução e é também o tempo que o assassino da irmã de Jack leva para tortura-la e matá-la.
No decorrer do enredo um dos criminosos, John Foster, que foi incriminado pelo psicanalista recebe sua sentença de morte, porém sua execução é adiada por uma questão de mídia. Enquanto Gramm corre contra o tempo para descobrir quem está por trás de todas as ameaças e problemas causados ao seu redor, mulheres com as quais ele teve algum tipo de envolvimento são assassinadas e são postas na cena do crime pistas que o incriminariam, além de buscar respostas para o assassinato de Dale, uma de suas alunas.
O filme trata de duas mentes brilhantes “brincando” com a capacidade intelectual um do outro. É um filme de roteiro bem inteligente e que traz á nós uma linha de raciocínio muito interessantes sobre questões éticas e reflexões.
Nele temos assuntos que envolvem a ética como:
1-Jack Gramm é alcoolatra e tem problemas em ter relacionamentos mesmo sendo psicanalista forense do FBI. Fora que também como alguém que exerce uma profissão onde deve-se entender a cabeça dos outros não consegue entender sua própria personalidade e o fato de um professor e psicanalista forense ao mesmo tempo ser seus próprios medos de modo á fazer algo para que lembranças atormentadoras do passado não sejam mais um pesadelo cotidiano?
2- em relação ao seu depoimento no julgamento de John Foster e a sua palavra final de que John é culpado, é também pelo fato de que todos os assassinatos acometidos por Foster são tão brutais e cruéis quanto ao assassinato da irmã de Jack.