8 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
8. CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Demonstraremos sobre a importância das fases cinco do projeto, que são elas: concepção, planejamento de um projeto, execução/implementação de um projeto, controle e gerenciamento de um projeto, conclusão de um projeto, sendo de competência do responsável pelo gerenciamento do projeto ter visão sistêmica para evitar que projetos gerem trabalhos e custos desnecessários para a empresa.
Será abordado assuntos relacionados as nove áreas do conhecimento do projeto que são elas: gerenciamento da integração, do escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicação e riscos são áreas que se integram para o desenvolvimento do projeto visando alcançar os objetivos da empresa.
É de suma importância análise de localização de uma empresa, deve prever as definições de mercado, produtos, rede, demanda dos clientes, tarifas de fretes e custos fixos e variáveis tudo isso evolui numa boa localização da empresa. A escolha de uma boa localização é bastante complexa em decorrência das diversas variáveis inter-relacionadas que devem ser consideradas. Geralmente, são levantados critérios qualitativos e quantitativos.
O estudo relata ainda sobre as diferenças entre empreendedor Administrador e o intra-empreendedor, que tem um objetivo comum com o dono da empresa em que trabalha: os dois se empenham ao máximo para alcançar o sucesso nos negócios, detentor do capital e do empreendimento, comanda e estabelece as diretrizes a serem seguidas pelos funcionários – a relação do intra-empreendedor com o presidente da empresa é uma parceria, em que são compartilhados tanto os riscos como o foco da empresa.
Uma análise de mercado e Plano de Marketing Oportunidade e criatividade são características marcantes nos empreendedores.
2