798314002/13

431 palavras 2 páginas
Acredito que família é a base de tudo, sem ela nós não seríamos nada. É nossa família que nos ajuda a construir nosso caráter, quem somos, nosso modo de pensar, agir e falar. Desde pequeno, somos influenciados de acordo com nossa criação e com o ambiente em que vivemos, e isso determinará quem vamos nos tornar.
E aqui em casa não foi diferente, desde pequena fui aprendendo com meus pais os valores que devemos preservar em nós, para que sejamos uma boa pessoa, independente das más influências desse mundo, alguns deles aprendi por meio de conversas, outros por meio de correções, mas a maioria deles, aprendi e continuo aprendendo me espelhando nas pessoas mais importantes desse mundo: os meus pais.
Além dos valores, também aprendi muita coisa, desde as mais simples até as mais complicadas sobre essa vida. Fui sendo formada, com uma contribuição de cada um da minha família, meu pai, minha mãe e meu irmão cada um com seu jeito especial, ajudou a formar o meu e a me tornar quem eu sou. Esses três já me ensinaram muita coisa; meu pai, por exemplo, sempre foi muito severo comigo, sempre se preocupou em me ensinar nos caminhos de Deus e faz o possível pra que acima de tudo nesta Terra eu preserve a humildade em meu coração, mas apesar de severo ele é muito carinhoso e está comigo sempre que preciso. Minha mãe é muito atenciosa, carinhosa, protetora e batalha todos os dias para nós termos uma vida melhor, em todos os aspectos e pra que sejamos unidos. Ah, tem o meu irmão também, acho que a cada dia que passa ele me faz ter mais certeza de como é chato ter um irmão mais novo, mas apesar disso ele é muito importante pra mim e posso dizer que ele é bem mais que um irmão, é um grande amigo. E, tenho que admitir me pareço muito com todos eles, me identifico nos defeitos, nas qualidades, nas atitudes, nas manias, nas bobeiras, nos gostos, nas chatices, ou seja, em tudo e isso me deixa muito feliz, pois é uma forma de perceber o quanto eles me influenciam e vice-versa, e como

Relacionados