7 passos para o Olho de Tigre
1. AUTO-CONHECIMENTO:
Se conhecendo bem, podemos identificar nossas fortalezas e nossas fraquezas e saberemos o que é possível para nós. O tigre ataca um búfalo, pois sabe de suas fortalezas, assim como evita atacar certos animais por conhecer suas fraquezas.
2. SABER TRAÇAR OBJETIVOS:
Devemos saber diferenciar sonhos de objetivos. Querer algo não é o bastante, devemos identificar o que queremos e traçar um plano para conseguir chegar nesse destino. A partir do momento que você deixa de apenas querer e passa a traçar um caminho para conseguir chegar, o sonho deixa de ser sonho e se torna um objetivo.
“50% do sucesso de atingir um objetivo, é saber definir um objetivo.”
3. DEDICAÇAO E RESILIENCIA:
Você pode ter o talento, porém se não possui dedicação e um bom posicionamento não adianta nada. Devemos focar no que possuímos para oferecer, agregando valores à empresa.
4. CRIATIVIDADE (Resolução de problemas):
Devemos ter criatividade para conseguir solucionar problemas e a melhor forma é tentar enxergar aquele obstáculo como algo simples. Conseguindo não complicar mais um problema facilita na ideia de conseguir resolver e a solução vem de forma fácil. Ser aberto para várias possibilidades de solução e não colocar nenhuma ideia como banal, talvez esse ideia seja a mais apropriada, por incrível que pareça.
5. SABER IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
Enxergar que as oportunidades sempre vem camufladas. Conseguir identificar as oportunidades menores é um diferencial, a maioria delas agregam mais valor aos seus objetivos do que as que parecem ser a melhor oportunidade. Talvez algo simples seja a porta de entrada para o desenvolvimento.
6. NETWORK
Network é uma disciplina que é desenvolvida. Devemos buscar pontos de aderência, como por exemplo a faculdade ou o futebol, podemos conversar com pessoas chaves apresentando interesses incomuns, sem a intenção de pedir