61.680
Ética do Estudante.
1) A ética é um bem necessário a um estudante de Direito, porque ela não é levada tão a sério?
Temos falhado ao legar à juventude um modelo pobre de convivência. Estamos nos acostumando a uma sociedade egoísta, hedonista, imediatista e consumista e esquecendo-se dos bons costumes. Alguma ética todo jovem possui. Mesmo que seja a ética do deboche, ou a ética do desespero, a ética do resultado ou a ética do deixa disso. Na Faculdade de Direito ele desenvolverá essa formação ética inicial e, depois de cinco anos, queira-se ou não, estará ele entregue a um mercado de trabalho com normativa ética bem definida.
2) Quais são os princípios segundo Nalini, que regem a conduta humana?
Devem contemplar, em primeiro lugar, os deveres postos em relação à própria pessoa.
3) Qual o primeiro dever do estudante?
Ser ético.
4) O que vem a serem mutirões jurídicos? Resolvem problemas de documentação das pessoas necessitadas, o atendimento para a resolução de dúvidas jurídicas, as cruzadas da cidadania, para alertar a população quanto a seus direitos. 5) Aonde se inicia a ética do coleguismo e porque ela tem que ser praticada?
Inicia-se em qualquer lugar, pois o principio do coleguismo é espontâneo e prazeroso. A ética do coleguismo é pois a solidariedade e cooperação para com o outro.
A ética do advogado
1) Cite alguns dos princípios que formam o exercício profissional do advogado, onde representa imperativos de sua conduta.
Os de lutar sem receio pelo primado da justiça, pugnar pelo cumprimento da constituição e pelo respeito a lei, ser fiel a verdade para poder servir a justiça como um dever seus elementos essenciais , …
2) O advogado deve abster-se de:
Utilizar de influência indevida em seu beneficio ou do cliente; patrocinar interesses a atividades estranhas à advocacia em que também atue; vincular seu nome a empreendimentos duvidosos; emprestar concurso aos que atentem