60 dicas de como emagrecer e mantê-lo
Obesidade, além do aspecto que dá ao seu corpo, também aumenta o risco de muitos problemas graves de saúde, incluindo diabetes, doença cardíaca, derrame, hipertensão arterial, artrite e até mesmo, em alguns casos, câncer. Emagrecer, mesmo que alguns quilos, pode te ajudar a reduzir esses riscos!
Muitas dietas de emagrecimento e programas que estão no mercado hoje prometem resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. A maioria deles não é apenas pouco saudável, mas sua principal desvantagem é que você ganha o peso que perdeu (e às vezes até mais) imediatamente após parar de seguir as dietas propostas.
A coisa mais importante a notar quando seguir um programa de perda de peso é como emagrecer e mantê-lo. Você pode fazer isso seguindo várias técnicas que irão te ajudar a emagrecer de maneira saudável.
Uma das melhores dicas para perda de peso é a utilização de mais calorias do que você come. Isto significa que suas atividades diárias devem ajudar o seu corpo a queimar mais calorias do que aquelas consumidas através de alimentos e bebidas. Aqui estão alguns números para ajudá-lo:
Um quilo equivale a 3.500 calorias.
Se durante um dia você consome 3.500 calorias a mais do que pode queimar, você acabará por ganhar um quilo.
Se você conseguir queimar 3.500 calorias a mais do que as que você comeu, será capaz de perder um quilo.
Deve ser notado e compreendido que o número exato de calorias que uma pessoa precisa diariamente depende de sua idade, sexo e nível de atividade.
No entanto, tipicamente, a situação é a seguinte:
A maioria dos homens que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de cerca de 2.200 calorias por dia.
A maioria das mulheres que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de menos calorias do que os homens, normalmente de 1.600 a 1.800 calorias por dia.
Como regra rápida, para emagrecer e mantê-lo fora você não precisa sofrer e com certeza não precisa seguir qualquer dieta milagrosa disponível no