sedentarismo
O sedentarismo pode levar a sérios fatores de ricos, principalmente fatores relacionados ao aparecimento de doenças, tais como hipertensão, doenças respiratórias crônicas e distúrbios cardíacos. Portanto, podemos concluir que praticar atividades físicas é uma questão de saúde. Fazer qualquer tipo de exercícios após os 30 anos, não se torna uma escolha e sim uma obrigação. O corpo foi feito para estar sempre em movimentos, assim como os órgãos também necessitam dos movimentos para funcionarem perfeitamente.O uso da tecnologia facilita ainda mais para levar as pessoas ao sedentarismo, principalmente os adolescentes.
Primeiramente, para combater o sedentarismo e ter uma vida saudável é preciso consultar um nutricionista e/ou um personal trainers. Depois, é preciso mudar alguns hábitos do cotidiano, como trocar o elevador pelas escadas, andar de bicicleta, caminhar ou mesmo levar o cachorro para passear. Qualquer uma dessas atividades simples do dia a dia já é um exercício físico que estimula o bem-estar tanto físico como mental.
Pessoas que sofrem com o sedentarismo podem começar com atividades moderadas que podem ser conseguidas de diversas formas. Por exemplo, lavar carro, lavar janelas ou chão, jogar vôlei, jogar futebol, caminhar, pedalar, dançar, praticar atividades como: hidroginástica, natação, jogar basquete, pedalar, pular corda, subir escada, enfim… Existe uma variedade