55555790021254
792 palavras
4 páginas
A Fabula, A Revolução dos Bichos, George Orwell 1945.Narra a trajetória de uma rebelião provocada pelos animais da granja solar, onde o Dono era o SR. Jones. Major um dos animais mais velhos da granja faz um comentário sobre um sonho que teve onde os animais faz uma possível Rebelião Seres Humanos, Onde os animais seriam governados por eles próprios, onde nesse novo governo os animais não seriam maltratados escravizados ate a morte e teriam sua liberdade.
Após a morte do Porco Major os animais começaram a fazer reuniões secretas no celeiro, pensando como iam fazer uma rebelião e como seria a vida deles depois da rebelião então deixaram os porcos Napoleão e Bola-de-Neve como mentores da rebelião por ser os animais mais inteligentes da fazenda, so que os dois porcos nunca concordavam com a mesma idéia do outro sempre discordavam em tudo.Em junho aconteceu a rebelião em um dia que os peos de Jones não aviam colocado comida pra eles e Jones avia bebido o dia todo, Jones e os peos tentaram colocar ordem no celeiro mais foi em vão os animais colocaram Jones e os peões para fora da granja junto com a mulher de Jones. Alguns porcos que viviam na granja havia apreendido a ler e a escrever então com isso escreverão leis e chamaram de “Os sete mandamentos”.
A colheita daquele ano foi muito boa todos os animais ajudaram as galinhas, porcos, cavalos e vagas. Os porcos com maior sabedoria assumiram a liderança e não trabalhavam mais ficavam fiscalizando o serviço e mostrando o que fazer e o que não fazer.Onde cada qual trabalhava de acordo com sua capacidade .os animais hastearam uma bandeira verde com um chifre e um casco no centro pintado de branco o verde simbolizava os campos da Inglaterra o casco e o cifre simboliza a nova republica dos bichos.Os porcos começaram a tentar ensinar os bichos da granja a ler e a escrever alguns foram bons alunos e desenvolveram-se outros nem tanto.
Não havia roubos nem reclamações. Havia descanso dominical, reuniões para aprender