5546220
3897 palavras
16 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo evidenciar, conceituar a Sustentabilidade Empresarial, abrangendo vários segmentos empresariais, tais como: Agronegócio, Entidades sem Fins Lucrativos e Órgãos Públicos. Onde será discutida a importância do seu conteúdo, os grandes autores do seu segmento, uma breve fundamentação teórica.
Com os avanços tecnológicos e o crescente aumento da população a atividade humana passou a causar mais impacto negativo ao meio ambiente, e o que durante muito tempo foi visto como fonte inexaurível de recursos disponíveis para servir às necessidades do homem agora passa a ser uma inquietação, porquanto os recursos são limitados. Diante deste panorama as empresas passam a se reestruturar para se adequarem a esta nova percepção. As pressões sociais e restrições impostas fazem com que as empresas sejam forçadas a buscar formas de reduzir seu impacto ambiental e a melhorar sua imagem frente a sua responsabilidade social. Neste sentido, muito tem sido feito para a sustentabilidade do setor produtivo (CORAL, 2002).
2 DESENVOLVIMENTO
O crescimento é inevitável, é preciso criar uma estrutura para suportá-lo, supri-lo; de maneira a produzir mais, reciclar mais, conscientizar mais, e consumir menos. A população tem que agir menos agressivamente em relação ao meio ambiente, pois os recursos naturais são limitados. Para a CIMA – Comissão Interministerial para Preservação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (BRASIL, 1991) a ótica populacional implica em dois fatores, o primeiro é constituído pela concentração progressiva da população em cidades, adensando o meio urbano e produzindo, em consequência, problemas ambientais; o segundo reflete a distribuição desigual do espaço, tanto no que