54555554747
4709 palavras
19 páginas
Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa UNIVERSIDADE PAULISTA
VICE-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
RELATÓRIO SEMESTRAL DE PESQUISA
TÍTULO: Avaliação da microdureza e morfologia de resina composta de nanopartícula submetida ao clareamento.
CURSO: Odontologia
CAMPUS: UNIP Campus Campinas
Pesquisa Financiada pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Paulista – UNIP
TÍTULO DO PROJETO DE PESQUISA: Avaliação da microdureza e morfologia de resina composta de nanopartícula submetida ao clareamento.
AUTORA:
RESUMO:
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Atualmente, tornou-se perceptível um aumento na procura de tratamentos mais voltados para a estética bucal, pacientes tem se tornado exigentes, devido a busca por um sorriso perfeito, ideal esse, constantemente apregoado pelas diversas formas de mídia. Com isso, ocorreu também um aumento no número de produtos odontológicos com a finalidade de satisfazer tais anseios, alguns dos produtos em questão, são as resinas compostas de nanopartículadas e os novos clareadores.
Com certeza a grande revolução em termos de estética ocorreu com o surgimento da resina na década de 60, e desde então tem ocorrido diversos aprimoramentos desse produto. A resina composta, por exemplo, é formada por matriz orgânica, inorgânica e um agente de união, assim, a nanotecnologia refere-se à aplicação de tecnologia nanométrica, ou seja, as partículas de nanotecnologia tem a função de diminuir a contração da polimerização promovendo uma superfície mais lisa. A resina composta de nanopartículadas surgiu com o intuito de se tornar um material multifuncional, podendo ser usado tanto para restaurações anteriores como para restaurações posteriores, um exemplo disso é a resina Filtek Z350 da 3M.
Outro material que vem sofrendo grandes aperfeiçoamentos é os agentes clareadores á base de