5126165165
388 palavras
2 páginas
ESTÁCIO/ FMJTRABALHO DE BIOQUÍMICA RELATORIO DE AULA PRATICA : REAÇÃO DO BIURETO ( Identificação de proteínas) e REAÇÃO DE BENEDICT ( Identificação de açúcares Redutores )
*Responsável pela elaboração :
*Jonas lima Vanderlei
* hygo julles rokar
* Paloma danuska bezerra e silva
*bruna de Jesus
*Elizangella Borges
*Auricelia
*Nadinne
Juazeiro do norte –ce 3 de dezembro de 201
1-Introdução:
Proteínas:
As proteínas são polímeros de aminoácidos unidos por covalência, através de ligações peptídicas, uma ligação peptídica é a união do grupo amino (-NH 2 ) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) de outro aminoácido, através da formação de uma amida. Além disso, os diferentes grupamentos "R" encontrados nos aminoácidos influenciam na estrutura, na funcionalidade e nas propriedades das proteínas individuais.
Alanina
Ao auxiliar a quebra do açúcar no sangue, a alanina assegura que nossas células consigam a energia necessária para exercícios de força e resistência. Ela torna-se muito mais importante em períodos de estresse. Como um dos componentes da proteína, a alanina também ajuda a minimizar a quebra do tecido muscular e reduz a fadiga. –
Prolina
A prolina é um aminoácido não essencial, sendo um dos aminoácidos que são componentes primários da proteína colágeno, o tecido que liga e dá sustentação a todos os outros tecidos.
A prolina representa aproximadamente 4% dos aminoácidos das proteínas do nosso organismo e está presente em diferentes quantidades a depender da idade da pessoa.
A prolina (L-PROLINA) (Pro) tem uma cadeia lateral alifática, mas difere dos outros membros do conjunto dos vinte aminoácidos, pois a sua cadeia lateral está ligada a um átomo de azoto e a um átomo de carbono.
Salina fisiológica
Soro fisiológico é uma soluçãoisotônica em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de NaCl em água destilada, ou seja, cada 100mL da