5 - Decreto-lei nº 806/69 e decreto nº 66.408/70, e o código de ética criado pela resolução cfc nº 803/96
contexto empresarial
seabra
2013
Acacio Mota da Silva
contexto empresarial
Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requesito parcial para a obteção do titulo em bacharel em ciências contábeis.
Orientadores: Prof: Manoel da Costa,Profª Vânia AS Machado, Profª Monica M Silva, Profª Regina L S Malassise e Prof: Sergio G Barbosa.
seabra
2013
Para entender à contabilidade, precisamos investigar afundo o seu inicio, e sabemos que a administração anda lado a lado com a contabilidade sendo um essencial ao outro. Pode se dizer que a tarefa básica da administração é fazer coisas através das pessoas, com os melhores resultados. Tendo em suas funções administrativa fatores essenciais são eles: Planejamento, organização, direção e controle. Planejamento é a função administrativa em que estima se os meios que possibilitarão realizar os objetivos (prever), a fim de poder tomar decisões acertadas, com antecipação, de modo que consiga atingir os objetivos. A organização é a função que se refere à atribuição de tarefas, agrupamentos de tarefas em departamento e alocação de recursos para o departamento. Na função de direção envolve o uso de influência para motivar os empregados atingir suas metas. O controle é uma função administrativa relativa ao monitoramento das atividades dos funcionários, mantendo a organização nos trilhos em direção às suas metas, fazendo correções quando necessárias. No inicio do século XX o americano Wilson Taylor e o europeu, Henry Fayol fizeram os primeiros trabalhos a respeito de administração Taylor defendia a ênfase nas tarefas já Fayol em ênfase na estrutura. Afim de melhorias a Teoria das Relações Humanas, surgiu da necessidade