490588809 TRABALHO DE HISTOLOGIA
1916 palavras
8 páginas
UNIANTatiane Vertente
Milvanne Pinheiro Dias
Maisa Bonato
Debora prudente
Andreia Ramos
Trabalho de Embriologia e Histologia
Santo André
2015
UNIAN
Tatiane Vertente
Milvanne Pinheiro Dias
Maiza Bonato
Debora prudente
Andreia Ramos
Trabalho de Embriologia e Histologia
Trabalho apresentado para a disciplina de Embriologia e Histologia 2º MA
Professora Andreia Pastore
Santo André
2015
classificaçoes dos tecidos
Tecido Conjuntivo:
O tecido conjuntivo propriamente dito, nos vertebrados, espalha-se por todo o organismo, com exceção do sistema nervoso central. Inserido neste tecido, temos os vasos e os nervos. Este tecido entra na estrutura íntima dos órgãos (colaborando harmonicamente para o desempenho de suas funções) e, na maioria das vezes, separa um órgão do outro, quer envolvendo-o e delimitando-o, que por intermédio de uma estrutura mais flácida de preenchimento.
Tecido epitelial:
O tecido epitelial caracteriza-se pela pouca quantidade de material intercelular e por apresentar células extremamente unidas (justapostas). Esse tecido não apresenta vasos sanguíneos, sendo que sua nutrição e oxigenação, assim como a remoção de detritos, são feitas através de capilares do tecido conjuntivo adjacente.
Patologia relacionada pelo tecido epitelial
Acne
Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da peleficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.
Diagnostico
Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele,