4578654321098765

723 palavras 3 páginas
Como 'ativar' o Windows 7 sem usar seriais nem cracks
More Sharing ServicesCompartilhe!•Share on facebookShare on myspaceShare on googleShare on twitter
Arquivado em: Windows,Windows 7,Windows Vista • Tags:número serial • 19/08/2009 @ 20:14
Atualização: coloquei uma imagem de tela do momento em que é necessário clicar com o direito no cmd.exe para rodá-lo como administrador… Afinal muita gente se perdeu, não leu ou pulou essa parte.
Na verdade isso não é ativação, não fere os termos de uso da MS por usar um comando nativo do próprio sistema, e permite aumentar o prazo de uso do Windows 7 grátis.
Eu sabia disso mas ainda não havia postado aqui, aproveitando o tema de um texto do colega Julio do GdH, lá vai.
A partir do Windows Vista a Microsoft mudou a forma como o Windows é instalado: ele não exige um número serial. Ao instalar sem um serial, o sistema funciona como um software demo: roda por 30 dias de forma completa sem violar a licença de uso, inclusive pode receber atualizações automáticas do site da MS. Isso é um ponto muito bom, pois simplifica a instalação, além de facilitar os esquecidos que perdem a etiqueta, o CD ou o número serial mesmo anotado em algum lugar. O Windows 7 segue o mesmo esquema.
E assim como no Vista, o Seven também permite que o prazo para ativação seja expandido. Tudo isso sem usar cracks do Windows 7, nem números seriais piratas. E o melhor: dentro da conformidade com o EULA, ou com a lei, como quiser.
Um comando do próprio sistema aumenta em 30 dias o período de ativação. E ele pode ser executado até três vezes. Como o Windows já fornece um período de cortesia de 30 dias, mais 3×30=90, o sistema pode rodar tranquilamente por 120 dias, sem precisar de um serial válido nem ser ativado. E sem precisar de cracks.
É fácil!
Como ativar o Windows 7 sem serial por 120 dias
Na verdade não é bem "ativar", o sistema não estará ativado mas estará nos conformes da MS, sendo tratado como original, dentro do período de cortesia.

Relacionados