31839 36930 Direito Agrario
1487 palavras
6 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – UnisulCampus Virtual
Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Direito Agrário
Curso: Tecnologo em Agronegócio
Professor: Andre Opilhar
Nome do aluno: Fernando Steffen
Data: 27/03/2015
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Considerando a abordagem da exploração do agronegócio tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas, faça a leitura do seguinte artigo:
Produtores rurais brasileiros pessoas físicas e ou pessoas jurídicas
O sucesso do Agronegócio Brasileiro tem estimulado que pais e filhos trabalhem juntos nas propriedades rurais, o que torna uma relação de família e negócio agindo conjuntamente.
No mundo e no Brasil a grande maioria das empresas, independente do setor da economia a que pertencem, são empresas familiares, o que tem levado as mesmas ao sucesso na primeira geração e posteriormente nas gerações seguintes a sérias dificuldades de continuidade, devido principalmente aos atritos familiares.
Até pouco tempo atrás, vários produtores rurais brasileiros, não tratavam seus negócios como empresas, embora as mesmas assim fossem, mas atualmente está mudando rapidamente o conceito antigo.
Com o crescimento da importância do Agronegócio Brasileiro, as relações comerciais e os controles fiscais, trabalhistas, fundiários e ambientais, aumentaram a necessidade de uma maior organização administrativa do negócio.
Paralelamente ao citado anteriormente, os filhos passaram a ter mais interesse nos negócios dos pais, pelos bons resultados econômicos que os mesmos vem apresentando e que certamente continuarão tendo.
Atualmente tanto os filhos que trabalham com os pais nas propriedades, como os que estão fora delas, querem participar, opinar e acompanhar o negócio da família, e isto obriga que a