3 s discos
Iron Maiden - The Number of the Beast Este álbum é o mais conhecido do Iron Maiden, não é para menos. Depois de dois discos com grande repercussão a banda lança The Number of The Beast com novo vocalista, Bruce Dickinson. Talvez o álbum não seja o preferido para a maioria dos fãs, que citam Powerslave ou Piece Of Mind no posto. Mas The Number of The Beast foi um marco na história do Maiden. Com apenas oito faixas, destacou a donzela, vendeu milhões de cópias e fez o Maiden ficar conhecido no mundo todo. Com certeza é o maior álbum da história da banda.
Black Sabbath - Master of Reality Não tem muito o que falar deste disco. Ele fica entre os 4 álbuns mais conhecidos da banda, que são o "Black Sabbath, Paranoid, Black Sabbath vol.4 e Sabbath Bloody Sabbath. Mas é claro que ele também assume um papel importante na carreira do quarteto. Com músicas de destaque - “Sweet Leaf”, “After Forever”, “Children of The Grave”, o disco conta com a atmosfera pesada que conhecemos no Sabbath. O álbum foi responsável, não por tornar a banda mundialmente conhecida, mas sim para estabilizar todas as composições, digamos assim. É normal, uma banda pioneira de um estilo, produzir sons mais 'experimentais', já que não sabe nem em que solo está pisando. Para mim, Master of Reality é um grande álbum, se não o maior da banda.
Saxon – Strong Arm of the Law
Ahh, esse disco! Aconselho a todos os Metalheads ouvirem Strong Arm of the Law em casa, pois ele vai te deixar paralisado com tamanha técnica. Ele é o sucessor do maior sucesso do Saxon, o Wheels of Steel. Além de ser tão parecido com Wheels of Steel, o álbum conta com clássicos da banda e foi bem sucedido financeiramente falando. Este disco marca a saída de Pete Gill, para muitos, o melhor baterista que passou pelo grupo. E também é um dos álbuns mais importantes da história do Saxon, os mais "nostálgicos" vão entender o que eu estou falando.
Metallica - Master