3 geração
Os computadores desta geração foram conhecidos pelo uso de circuitos integrados, ou seja, permitiram que uma mesma placa armazenasse vários circuitos que se comunicavam com hardwares distintos ao mesmo tempo. Desta maneira, as máquinas se tornaram mais velozes, com um número maior de funcionalidades. O preço também diminuiu consideravelmente.
Um dos principais exemplos da Terceira geração é a IBM 360/91, lançado em 1967, sendo um grande sucesso em vendas na época. Esta máquina já trabalhava com dispositivos de entrada e saída modernos para a época, como discos e fitas de armazenamento, além da possibilidade de imprimir todos os resultados em papel.
A IBM 360/91 foi um dos primeiros a permitir programação da CPU por microcódigo, ou seja, as operações usadas por um processador qualquer poderiam ser gravadas através de softwares, sem a necessidade do projetar todo o circuito de forma manual.
No final deste período, houve um preocupação com a falta de qualidade nos desenvolvimento de softwares, visto que grande parte das empresas estavam só focadas
Ícones
Figuras que representam recursos do computador, um ícone pode representar um texto, Música, programa, fotos e etc. você pode adicionar ícones na área de trabalho, assim como pode excluir. Alguns ícones são padrão do Windows: Meu Computador, Meus Documentos Meus locais de Rede, Internet Explore.
A história dos ícones na computação pessoal começa lá pelo final dos anos 70, quando o centro de pesquisas da Xerox em Palo Alto desenvolvia a interface gráfica para prover aos seus (futuros) computadores, uma forma mais fácil e prática de operá-los. E o resto da história, todos já sabem: devido aos altíssimos custos iniciais, todo o projeto foi precipitadamente considerado um fracasso; mas, veio o "tal" do Steve Jobs... De fato, os primeiros computadores a utilizar massivamente os ícones como ferramentas de acesso aos aplicativos e recursos do sistema, foram