3° capitulo
Uma grande vantagem de atuar na área de transporte escolar é que este modelo de empreendimento não exige trabalhar o dia todo e como empresário, o período de folga fica a próprio critério. Como dono do próprio negócio, a primeira função será acordar cedo, entregar as crianças e, por entre os transportes, o período de folga para busca-las pode-se chegar a 2 horas, até que se possa seguir direto para pegar as crianças no período da tarde e, consequentemente, haverá mais duas horas de folga até o fim do período escolar da tarde, quando vai ter que buscá-las. O prestador de transporte escolar não precisa fazer a entrega de estudantes de uma mesma escola. Pode-se também colocar em seu trajeto escolas próximas e assim poder aumentar a gama de clientes. Outra forma de atuar é fazer mais de uma viagem de carro, caso existam escolas que começam em horários díspares e assim conseguir dobrar o lucro, já que não devem ter crianças de pé na condução nem apertadas, elas devem estar confortáveis e seguras.
Ter o negócio próprio é não apenas um sonho realizado pode ser a solução para a vida financeira de muita gente e os serviços de transporte escolar pode ser uma excelente opção por exigir baixo custo e por ter um retorno um pouco mais rápido do que os outros investimentos a médio e grande porte, que podem precisar de nada menos que cinco anos para ter o capital inicial investido de volta novamente. Caso queira-se investir neste formato de investimento, a seguir há dicas de como investir e passos que não podem deixar de serem feitos em um micro negócio de transporte escolar.
3.1 - Público-alvo de um prestador de serviço de transporte escolar
O público-alvo nesta área é o mais amplo possível. Quanto mais escolas tiverem próximas a sua casa, mais terá clientes. O ideal é ter estudantes de um mesmo estabelecimento escolar, mas pode atuar como dissemos acima, em escolas diferentes que estejam no mesmo roteiro ou mesmo quarteirão. O