298561660124

445 palavras 2 páginas
Miscigenação

A sociedade é composta por indivíduos de diferentes classes sociais, etnias e culturas. Podemos pensar na questão da migração que acontece em nosso país, pessoas se deslocam de seus lugares de origem em busca de uma vida nova, acarretando uma mistura de culturas e hábitos diversos.
Não seria diferente na parte da educação, mais de uma maneira diferente, como por exemplo, as técnicas de ensino , cabe ao educador saber manusear de forma prática as questões trabalhadas para que haja um bom entendimento para todos.
No 1º texto podemos notar as leis do Ministério de Educação, que foram estabelecidas para serem cumpridas, com suas orientações específicas de cada fase da vida escolar, designado os parâmetros a serem seguidos, asseguram o direito a todos a um ensino digno e também proporciona aos seus educadores meios de abordagem, trabalhos pedagógicos que os possibilitam elaboração de um bom trabalho.
O 2º texto nos remete uma imagem de um mundo único, de que somos todos iguais independente de onde estamos, somos seres diferentes, mais iguais, separados sim por uma região, uma linguagem, um gosto musical, uma religião, são modelos de vida tão diversificados que nos ensinam a pensar de um jeito novo vendo cada situação de um ângulo jamais analisado.
Podemos destacar desde a nossa descoberta onde moravam os índios, fomos colonizados por portugueses e espanhóis tivemos influencias africanas quando essas vieram para nosso país, dentre outras ao longos de nossa história. No decorrer dos tempos descobrindo não só costumes importados de outros países como também das regiões existente em nosso país. Sendo o Brasil um país de várias miscigenações, temos que preserva-las para que novas gerações possam conhecê-las. O exemplo a região Nordeste que se destaca por danças típicas de cada região, como comidas originadas de cada estado, como acarajé, maracatu, capoeira, forró dentre outros. A região sudeste, interior de são Paulo, ouve sertanejo, Rio de Janeiro

Relacionados