29 exemplos de Fotografia
Artigo publicado em 01/08/2012, na categoria Dicas e Técnicas, por Diogo Guerreiro
Fotografia noturna é uma tarefa que pode ser mais complexa e difícil do que qualquer pessoa ou fotógrafo amador possa pensar. Na verdade, a fotografia noturna pode provar ser uma tarefa bastante difícil até mesmo para os profissionais mais experientes. No entanto, a recompensa pode ser bastante proveitosa quando executada corretamente.
Para entender como tirar fotos noturnas impressionantes você deve primeiro entender de luz mista. Ao fotografar à noite, muitas vezes podem haver múltiplas fontes de luz.
Você normalmente terá uma fonte constante de luz, como a lua ou uma rua, e também terá iluminação variável de outras fontes, como fogos de artifício, flashes, faróis de carros, e afins. O que faz as boas fotografias noturnas serem impressionantes é a capacidade de encontrar um equilíbrio perfeito entre os dois tipos de iluminação. Este não é alcançado por um equilíbrio 50/50 – muitas vezes você quer lutar por algo mais próximo de uma fonte de luz sendo a metade, ou um quarto do outro.
Uma vez que você tenha atingido o equilíbrio perfeito que você está procurando entre suas fontes de luz, é hora de definir a sua exposição. Dependendo do que o seu ponto focal venha a ser, a sua exposição deve ser colocada em qualquer lugar de 3 a 300 segundos. É aconselhável usar um tripé.
Ao fotografar uma vista geral da cidade você vai encontrar várias fontes de luz diferentes. Fotos da cidade são, muitas vezes, o equilíbrio da cidade e um outro elemento, como o céu, ou um ponto focal de primeiro plano como um rio, montanhas, ou qualquer outra coisa que possa ajudar a adicionar profundidade e textura para o seu disparo. Ou simplesmente adicionar um contraste mais escuro que também ajuda a enquadrar sua foto. O efeito mais desejado em fotos urbanas noturnas é, normalmente, a cor. Para aumentar ao máximo a cor clicada é