2254654741234.654
839 palavras
4 páginas
CAPÍTULO 1INTRODUÇÃO
Quando foi proposto à execução do Projeto Integrador, optou-se por algo que pudesse expor uma grande parte dos nossos conhecimentos adquiridos ao decorrer desse módulo. Entanto, a meta é produzir uma mesa de coordenadas x, y, z, direcionado a indústria, voltada à mecatrônica. Sabe-se que nas empresas quanto mais tempo ganho, menor o custo para produção além do baixo custo, a mesa de coordenadas x, y, z pode promover a inclusão tecnológica e poderá também ser utilizada em instituições de ensino e centros de treinamento nas áreas de processos e manufatura, por se tratar de um projeto versátil. Este projeto utilizara diversos conceitos de mecânica, elétrica, procurando assim expor a confecção de uma mesa de coordenadas com três eixos de uma forma clara e objetiva.
Nos últimos anos, a indústria tem como foco a rapidez e eficiência em seus processos de produção, reduzindo de forma significativa os custos, visando através de estratégias maiores margens de lucro, auxiliado com a implementação de máquinas mais modernas em um circulo virtuoso com o desenvolvimento mecânico. O transporte de cargas em uma empresa proporciona uma movimentação muito ativa, através de pontes rolantes, empilhadeiras, paleteiras elétricas e outros. Diante dessas tarefas rotineiras podemos então atrelar o projeto de mesas de coordenadas juntamente com o seu desafia a toda essa estrutura sendo similar a uma ponte rolante, que é usada para transporte aéreo de cargas, portanto, uma boa aplicação em uma empresa, pois com um controle coordenado pode-se determinar especificamente altura, distância, enfim o local exato onde sua carga deve ser deixada.
Com o desenvolvimento de máquinas, sendo o propulsor da produção em larga escala, basicamente no inicio dos anos 80, onde ocorreu uma grande revolução tecnológica, relacionado aos componentes eletrônicos tendo como base de suas estruturas, a fusão da mecânica com a elétrica, formou um conjunto de máquinas amplamente vasto. Com