2245793801 08
1185 palavras
5 páginas
IntroduçãoNos dias atuais a ética é muito importante para se integrar no meio social comum, sendo primordial na regulamentação de relações profissionais e/ou empresariais. Ter a efetuação da ética em empresas é fundamental para a formação do profissional e organizacional. No meio profissional a ética tem destaque por ser presente em pequenas atitudes, fica em evidência que em todas as profissões tem uma forma correta de se tomar decisões justas e prudentes conduzindo a uma tarefa específica na atividade profissional. Desta forma facilitando o crescimento do bem estar do individuo e coletivo, promovendo atos funcionais e administrativos dentro da empresa. A ética é essencial no mercado de trabalho, em instituições públicas ou até mesmo privadas, pois ter uma visão mais positiva da missão dos seus negócios para o publico alvo e também a sociedade. Na expectativa de ressaltar uma imagem de comprometimento com o futuro da coletividade e do bem comum para desenvolvimento e sustentabilidade da instituição ao meio inserido. Ela tem um valor necessário dentro da organização consiste em reputação e bons resultados. “(...) o comportamento da empresa- entidade lucrativa- quando ela age de conformidade com os princípios morais e as regras do bem proceder aceitas pela coletividade (regras éticas)”. (MOREIRA, 1999).
Etapa 2
Vivemos no mundo capitalista, uma sociedade de consumo onde o dinheiro fala mais alto.
Somos bombardeados com as mais diversas propagandas, nos estimulando ao consumismo, até mesmo para as necessidades supérfluas.
É preciso ter argumentos que façam a enxergar diante daquela situação que a vida prossegue diante dos fatos. Em todas as palestras feitas são relatados exemplos da mochila, que não devemos carregar todos os pesos da vida sobre as costas, em outro momento a mochila se refere ao peso das relações, que também são componentes pesados, que não somos cisnes e sim tubarões.
No exemplo da Natalie, que a primeira demissão