2222
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
AMANDA G. NIQUELATTI SOLIGO, JAKELINE CASA GRANDE, JÉSSICA ZANI, JÉSSICA LILL HUBNER, THAÍS AP. ZENERE E MAYARA CALIN
COMBUSTÍVEIS NÃO FÓSSEIS
CAÇADOR
2013
AMANDA G. NIQUELATTI SOLIGO, JAKELINE CASA GRANDE, JÉSSICA ZANI, JÉSSICA LILL HUBNER, THAÍS AP. ZENERE E MAYARA CARLIN
COMBUSTÍVEIS NÃO FÓSSEIS
Projeto apresentado como exigência para a obtenção de nota na disciplina Química Tecnológica, do Curso de Engenharia Civil, ministrado pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, sob orientação do(a) professor(a) Marcio Kreusch.
CAÇADOR
2013
1.INTRODUÇÃO O presente trabalho consiste em enfatizar a importância dos combustíveis que são materiais capazes de liberar energia quando ocorre uma mudança em suas estruturas químicas. Possuem energia acumulada e podem queimar com certa facilidade. São usados, principalmente, para gerar energia e movimentar automóveis, aviões, máquinas industriais, etc. Alguns combustíveis são utilizados também para gerar energia elétrica.
2.Combustíveis não fósseis
Os combustíveis não fósseis são aqueles produzidos de fontes naturais como plantas, por exemplo. São renováveis e por isso ecológicas. A produção e uso de combustíveis não fósseis é visto atualmente com bons olhos por autoridades, governos e pela população em geral visto que com o aumento da demanda, os combustíveis não seriam capazes de atender a demanda sempre crescente.
São exemplos de combustíveis não fósseis:
2.1 Biocombustível
Substância derivada de biomassa renovável, tal como biodiesel, etanol e outras substâncias estabelecidas em regulamento da ANP, que pode ser empregada diretamente ou mediante alterações em motores a combustão interna ou para outro tipo de