22 JO O LUCAS TATIANA Pronta
JOÃO LUCAS FERREIRA, brasileiro, solteiro, engenheiro de computador, portador da carteira de identidade (...), inscrito no CPF sob o nº(...), domiciliada à Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 222/601, Rio de Janeiro, RJ, vem por seu advogado infra assinado, com escritório à Rua(...), para fins do Art. 39, I do Código de Processo Civil, propor:
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL CUMULADA COM DANOS MATERIAIS
pelo rito sumário, na forma do art. 275, inciso II, alínea c, do Código de Processo Civil, em face de JÚLIO MATTOS, menor impúbere, neste ato representado por seu pai, Renato Mattos, brasileiro, solteiro, empresário, portador da carteira de identidade (...), inscrito no CPF sob o nº(...), residente e domiciliado à avenida Atlântica, nº 555/201, pelos fatos e fundamentos que com esta passa a expor.
I - DOS FATOS
O autor, em meados de março do ano corrente, percebeu em seu banheiro um filete de água descendo do teto, podendo comprovar, pela análise preliminar de um engenheiro, que provavelmente derivava do apartamento imediatamente acima do seu, a unidade 701. De imediato, o autor e o engenheiro, se dirigiram ao apartamento 701, de maneira que pudessem verificar o problema, onde, recebidos prontamente pelo inquilino, constataram que a causa era um vazamento de água, decorrente do desgaste natural das tubulações, tendo isto sido objeto de um laudo por parte do especialista.
Diante dos fatos, o autor, entrou em contato com o representante do réu, proprietário do imóvel, de maneira a ver seu problema sanado, porém este se recusou a pagar os danos ocasionados pelo vazamento.
Diante da negativa, e de maneira a restaurar as condições de uso do banheiro de sua residência, o autor efetuou a reforma necessária, tendo gastado R$4.000,00 (quatro mil reais), conforme demonstrado em nota fiscal em anexo.
Não obtendo uma solução pacífica do conflito de interesses em tela, não restou ao