2 SEMESTRE revisado
Conteúdo
1INTRODUCAO 4
2DESENVOLVIMENTO 5
2.1Cálculo da Contribuição 5
2.1.1Memórias Cálculo 5
3Contabilização do aumento do capital 5
3.1Lançamento Contabil 6
4Contabilização da Guia de INSS bem com Juros e Multas 6
4.1 Lançamento Contabil 6
4.1.1Razonetes 7
4.2Balancete de Verificação 7
5Orientação aos proprietarios da Empresa 8
6Como requerer aposentadoria 8
7 Analise da Lei complementar 123/2006 e os impostos unificados na arrecadação do DAS. 9
8CONCLUSÃO 11
REFERENCIAS 12
ANEXOS 13
1 INTRODUÇÃO
É certo que quando pessoas físicas se juntam entre si com o intuito de constituir uma empresa, o primeiro passo a ser dado e a assinatura do contrato social, que após devidamente registrado na Junta Comercial, passa a ser o documento que comprava a existência da empresa daí em diante inicia-se sua personalidade jurídica conforme se depreende da leitura do art. 45 do Código Civil. Esse registro torna pública a formação da nova pessoa jurídica. Enquanto não houver esse registro, a pessoa jurídica estará em situação irregular, após seu registro a empresa começa a existir no mundo jurídico, com isso começam os cadastros nos órgãos competentes como no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Cadastro no Estado caso a empresa tenha a atividade de comércio, e também o cadastro no município.
Após todos esses fatos e acontecimentos, temos uma empresa devidamente habilitada podendo exercer suas atividades, sempre em conformidade com seus ramos de atividade, o que já está expresso no Contrato Social.
E importante lembrar que qualquer mudança que a empresa venha a sofrer, seja endereço, razão social, mudança de sócios, deve-se registrar uma alteração no Contrato Social, para que este expresse a situação atual da empresa.
A extinção da personalidade jurídica da sociedade empresária termina após um procedimento dissolutivo o distrato social, que também deve ser