2 Fase Tcc
A lei 15.374/2011, que proíbe o uso das sacolas plásticas descartáveis e o seu impacto para as empresas fabricantes neste segmento.
Sumário
INTRODUÇÃO
1. SACOLASPLÁSTICAS
1.1 Matéria Prima
1.2 Fabricação
2. LEI 15374/2011
2.1
2.2
2.3
2.4
2.5
3. MERCADO X A LEI E SEU IMPACTO
3.1
3.2
3.3
4. A LEI 12529, A LEI DA CONCORRÊNCIA
4.1
4.2
5. ALTERNATIVAS PARA AS INDÚSTRIAS MANTER SEU FATURAMENTO
5.1
5.2
CONCLUSÕES
TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
INTRODUÇÃO No dia 07/01 foi publicado o DECRETO Nº 55.827, DE 6 DE JANEIRO DE 2015 que proíbe a distribuição gratuita ou a venda de sacolas plásticas aos consumidores para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais no município de São Paulo. O decreto define ainda que os estabelecimentos comerciais devem estimular o uso de sacolas reutilizáveis e que as mesmas terão seus padrões definidos pela AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.
Com a lei entrando em vigor, fica claro o impacto finaceiro que sofrerá as industrias fabricantes de sacolas plásticas, que tem seu faturamento praticamente em 80% deste tipo de material, devido a falta de matéria prima que por vez é a exigencia da prefeitura com a elei entrando em vigor.
Este trabalho trás os motivos, e o impactos sofrido pela lei, trará também alternativas para que as empresas se enquadrem enquanto uma reformula na lei não seja aprovada, e par que elas não fiquem no prejuizo como previsto.
Livros para referencia:
Ishikawa,Sergio
Megliori Filho, Armando – Mercado Financeiro e de Capitais.
S.Vasconcelos, Marco Antonio
E.Garcia,Manuel – Fundamentos de Economia
Severino, Antonio Joaquim – Metodologia do Trabalho Científico
Bernadi, Jorge – O Processo Legislativo brasileiro
D.Joehnk, Michael
J.Gitman, Lawrence – Princípios de Investimento
Samanez, Carlos Patricio – Gestão de Investimentos e Geração de Valores