2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS
1 INTRODUÇÃO
No Restaurante Fellini percebe-se uma Gestão Participativa, onde empresários e funcionários trabalham em perfeita sintonia. O empresário é ousado e inovador, buscando novas técnicas e novos conhecimentos de Gestão de Pessoas e qualidade de serviços em suas viagens internacionais, revistas e internet diferenciando o atendimento e melhorando a qualidade do produto oferecido, tendo assim a fidelidade de muitos clientes.
A empresa qualifica, valoriza os colaboradores com vários benefícios, oferecendo tranquilidade, segurança e prazer em trabalhar nesse ambiente.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS .
Restaurante Fellini - perfeição em Gestão de Pessoas
2.2 ESTRESSE
O estresse é uma necessidade de adaptação ou ajustamento do organismo frente as pressões do meio com as quais o individuo se depara.
No caso do Restaurante Fellini o proprietário teve uma reação de alarme diante de um fator agressor quando percebeu que a empresa não prosperava, tendo em vista que não se preocupou em divulgar o restaurante na mídia e também não redecorou o ambiente. Mesmo servindo uma comida de qualidade não obtia retorno. Diante da situação reagiu e forma positiva buscando conhecimento, aprendendo novas práticas, conseguindo reverter toda a situação ruim.
2.3 QUALIDADE DE VIDA No mundo da globalização a qualidade de vida em uma organização é fator de fundamental importância. Quando o funcionário desenvolve seu trabalho em um ambiente saudável onde é valorizado, tem expectativas de prosperar e se sente seguro o seu rendimento resulta no desenvolvimento da empresa. Procedimento adotado pelo Restaurante Fellini que investe na qualidade de vida dos seus colaboradores oferecendo alimentação saudável e balanceada, contam com a orientação da nutricionista em suas