183533680221
912 palavras
4 páginas
Colocar ou não na escola, eis a questãoEsses dias li uma reportagem que discorria sobre qual melhor idade para colocar a criança na escola. Após tê-la lido coloquei um comentário no twiter (um pouco exagerado confesso) o qual gerou um debate sobre esse assunto (não digo discussão pois todas as twitmães que estavam participando respeitaram as opiniões alheias, e isso é o que foi mais legal).
Pensando nisso resolvi escrever nesse post minha experiência e opinião sobre o assunto.
A reportagem era uma entrevista com um psicólogo britânico onde ele afirma que colocar uma criança antes dos 3 anos na escola é um erro imenso! Que tudo que um bebê precisa é ser amado e ter a atenção dos pais. E claro isso mina qualquer possibilidade da mãe trabalhar.
Antes de engravidar eu optei por parar de trabalhar para poder ficar em casa com meus filhos. Foi uma decisão minha que tomei junto com meu marido, que também gostou da idéia (não julgo quem faz diferente, só estou dizendo que para mim isso foi o melhor). Tive muitos motivos para isso, mas os principais foram a bíblia e minha profissão, pois trabalhava em medicina diagnostica e podia me contaminar com material biológico.
Com o Davi, minha intenção era colocá-lo na escola com 3 anos, isso porque não tinha a intenção de voltar a trabalhar e foi a idade que eu fui para escola então me pareceu uma idade boa para isso, mas quando ele estava com 1 ano e 3 meses eu engravidei novamente, e aí veio o dilema, vou matricula-lo já na escola ou contrato alguém para me ajudar?
Na verdade essa decisão nem foi muito discutida, pois eu não conseguiria ter uma babá por duas razões, não tínhamos condições financeiras para isso e eu amo cuidar dos meus filhos, não queria dividir esse privilégio com ninguém. E também sou uma pessoa bem chata em relação à meus meninos, duvido que eu encontraria alguém que eu realmente gostasse e confiasse (sabemos que hoje em dia até a pessoa em quem confiamos pode nos surpreender