180 milhoes por uma perola
INTRODUÇÃO:
1. Segundo o famoso mineralogista HERIBERTO P WHIPLOCK, há 4 pedras preciosas , são elas, diamante, rubi, safira e esmeralda. 2. Há outras pedras preciosas ou seja valiosas, mas não são consideradas preciosas, são semi-preciosas. Ex. Topásio, granada, turmalina, berilo, opala. 3. Também há outras de menor valor, como ametista, calcedônia, crisópazo, ágata, ônix. 4. Houve um tempo que o rubi era a gema mais valiosa do mundo. Aparentemente, Salomão viveu nessa época. 5. Dizem que hoje seria a esmeralda a mais preciosa, e que seguiria em ordem de importância o rubi e o diamante. 6. Mas não é dessas gemas que lhes vou falar hoje. Nosso tema girará em torno de uma significativa parábola de Nosso Senhor Jesus Cristo. Está em S. Mateus 13:46, pág. 22.
I. QUE REPRESENTA ESSA PEROLA TAO VALIOSA NA PARABOLAS
1, Essa parábola representa Cristo, porque.
a) Hoje como ontem, alguém pode possuir todo ouro do mundo, porém, sem possuí-lo estará perdido.
b) Hoje corno ontem, sem nada dos bens materiais, mas com Cristo somos salvos.
2. Atualmente continuam encontrando valiosíssimos diamantes. Não faz muito, os diários publicaram a notícia da descoberta de um diamante de quase 200 gramas, o terceiro encontrado, em ordem de tamanho e peso. Fol encontrado numa jazida da serra leoa. Foi batizado como estrela da serra Leoa.
A informação jornalística assinalava que tinha o tamanho de um ovo de galinha, e quando a encontraram parecia um pedaço de vidro esmerilado, ou um pedaço de gelo despedaçado com superfícies ásperas e desiguais.
3. Que aconteceria se você ou eu tivesse visto, no campo ou na rua?
a) Eu, pelo menos não rena agachado para pegar.
b) Talvez um adolescente tivesse lhe dado uns dois pontapés. c) O que acontece é que por não entendermos o suficiente da matéria não haveríamos dado o seu verdadeiro valor.
4. E o que aconteceria se ficássemos sabendo que algum de nossos vizinhos estava vendendo