18 10 2014 Trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2. GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL 4
2.1 Conceito de Gestão Financeira 4
2.3 Gestão Financeira e Fluxo de Caixa 4
2.4 Principais Decisões de Investimento 5
2.5 Risco e Retorno 5
2.6.1 Orçamento de tendências 6
2.6.2 Orçamento base zero 6
2.6.3 Orçamento estático 6
2.6.4 Orçamento flexível 7
2.6.5 Orçamento Ajustado 7
2.7 Pontos Positivos do Orçamento para a Gestão 7
3 NOÇÕES DE ATUARIA PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 8
3.2 Previdência no Brasil. 8
4 DIREITO EMPRESARIAL 9
4.1 Sociedades Empresariais e Sociedade Simples 9
4.2 Obrigações dos Empresários e Sociedades Empresariais 9
5 CONCLUSÃO 11
6 REFERÊNCIA 13
1 Introdução
Todas as empresas tem a finalidade de obtenção de lucros e capacidades para o crescimento. Para que aja uma harmonia entre crescimento e lucros, é essencial uma boa gestão dos recursos obtidos.
Para que um empresário almeje seus resultados esperados, a contabilidade conta com varias áreas que podem auxiliar na boa administração e obtenção de capital.
O orçamento empresarial é uma ótima ferramenta de controle, que pode ser utilizada para elaboração do fluxo de caixa, auxiliando no controle de gastos e despesas, e verificando a viabilidade do empreendimento. Com constantes mudanças e evolução do mundo atual, e extremamente importante que os empresários estejam atualizados com novidades por parte das concorrências para que seu empreendimento seja lucrativo. Pois esse é a verdadeira finalidade das empresas e sociedades empresariais.
2. Gestão financeira e orçamento empresarial
2.1 Conceito de Gestão Financeira Gestão financeira é uma das áreas funcionais da gestão, (gerenciamento, administração). A gestão financeira tem o papel de analisar e decidir assuntos relacionados com os meios financeiros necessários a atividade da organização. A gestão financeira integra todas as tarefas ligadas a obtenção,