1428360077145
1190 palavras
5 páginas
TURMA:SISTEMAS ELÉTRICOS DE ENERGIAACADÊMICO: Flavio Augusto Pereira Nardelli.
Trabalho de Eletrônica Industrial II
Professor: Rubens de Azevedo Campos
Porto velho - ro
Abril de 2015/5°Semestre
- As Etapas de Fabricação de circuitos integrados.
OBJETVO:
Demonstrar o processo de fabricação de Circuitos Integrados
Introdução:
Um circuito integrado é um dispositivo microeletrônico que consiste de muitos transistores e outros componentes interligados capazes de desempenhar muitas funções. Suas dimensões são extremamente reduzidas, os componentes são formados em pastilhas de material semicondutor. A importância da integração está no baixo custo e no alto desempenho, além do tamanho reduzido dos circuitos aliados à alta confiabilidade e estabilidade de 23 funcionamento. Uma vez que os componentes são formados ao invés de montados,a resistência mecânica destes permite montagens cada vez mais robustas a choques e impactos mecânicos, permitindo a concepção de portabilidade dos dispositivos eletrônicos.
O conhecimento do processo de fabricação permite ao projetista otimizar o projeto; propor ideias inovadoras usando as características do processo; inferir sobre o efeito do layout no desempenho do circuito.
1 - PREPARAÇÃO DA LÂMINA DE SILÍCIO.
O silício com alto grau de pureza é o material inicial para fabricação dos modernos circuitos integrados, em forma de um cilindro e de cor acinzentada é cortado em rodelas (como um pão de forma) para produzir lâminas que, após polidas com a técnica de polimento mecânico-químico cria uma superfície espelhada. Os fabricantes compram as lâminas já prontas.As lâminas possuem propriedades elétricas